Maio – dia do trabalho num país sem emprego
O trabalho nasceu no coração de Deus. A falta de trabalho tem sido motivo de grande frustração, depressão entre os espanhóis.
As últimas notícias que vemos nos telediários nos falam que apenas 16 milhões de espanhois contribuem para o sistema nacional de previdência. Neste momento vemos um povo não só apovorado, mas triste.
Em Canarias 70% dos jovens não tem emprego.
O trabalho dá sentido e significado. É comum quando nos apresentamos perguntamos o nome e onde a pessoa trabalha. O trabalho passou pela metamorfose do pecado e passou a ser acompanhado pela dor, mas ainda assim é fonte de realização para muitos, principalmente para aqueles que tem o privilegio de trabalhar na área que foram vocacionados.
Podemos amar tanto o trabalho que corremos o risco de perder de vista o lugar que deve ocupar e o objetivo que deve cumprir.
Em João 5:17 diz: «Meu Pai continua trabalhando até agora e eu também estou trabalhando.» Jesus foi pêgo trabalhando no sábado e criticado por aqueles que perderam a perspectiva que Jesus veio resgatar.
Sua função como Rei dos reis não nublou sua visão. Ele tinha bem claro: «vim para servir e não ser servido. Esse princípio – servir – ajusta o foco, devolve seu significado e na verdade cumpre seu propósito.
O trabalho deixa de ser fuga, um mero recurso de sobrevivência, um meio de conseguir poder, através do status ou de adquirir, consumir, comprar por fim a comodidade sem importar o preço do isolamento das demais realidades.
Jesus conhece a dor e o prazer de servir. Servir a Deus é o maior privilegio que nos foi concedido. Longe de querer com isso ganhar algum favor, pois não merecemos nenhum premio. Entretanto temos todo favor imerecido desnhado na graça.
A única saída pra nossa sociedade egocentrica é aprender como Jesus trabalha: Adorar ao Pai e servir ao outro. É o único remedio para arrancar o homem da despersonificação e colocá-lo em contacto com a realidade.
Uma realidade difícil agora mesmo na Espanha que nos coloca um tremendo desafio que não poderemos cumprir sozinhos: 10 milhões de espanhois não tem nenhuma igreja evangélica por perto.
Sim, temos muito trabalho, a função está clara: servo! E a realização garantida!
É preciso resgatar o significado de servir.
Deus deixou a dica: Se esvaziou de toda a Sua gloria para empatizar nossa humanidade e mais, regatar-nos. Veio para servir e não ser servido. Sua função: Servo.
O escravo está sob um domínio avassalador, já o servo é aquele que voluntariamente escolhe estar sob o domínio do seu senhor.
Somos desafiados a servir como nosso amado Deus com a mesma motivação, esse amor que se coloca no lugar do outro. Não mais escravos do pecado, mas servos do nosso dono que é Justo e Bom.
É tempo de realizar essa gratificante tarefa: servir a Deus e uns aos outros.
FEIRA DOS MINISTERIOS
Foi uma oportunidade onde cada ministerio pôde mostrar como adora a Deus a través do seu serviço.
Como a aportação de cada um pode ir mais além das quatro paredes chegando às famílias que estão conosco, aquelas outras pessoas da comunidade e inclusive ir mais longe a África e outros países.
É um privilegio servir! Aleluia!
Campanha de julho Sembrando Esperanza
Estamos preparando a Campanha que teremos neste próximo verão onde sairemos às ruas para mostrar a alegria de crer em Jesus. Queremos fazer isso das maneiras mais diversas possíveis. Não podemos guardar o que temos aprendido e vivido. Seria omissão de socorro deixar de dividir as mudanças que esse escandaloso amor de Jesus é capaz de fazer. Então ajude-nos a orar pelas autorizações que vamos necessitar, toda sonoplastia e as pessoas que querem participar. Será de 11 a 14 de julho.